Pages

Subscribe:

Labels

Total de visualizações de página

selinho recebido da amiga ramana

selinho recebido da amiga ramana
indicaçao;artesereceitas.blogspot.com

CALENDARIO

tradutor

HORA

link-me


topo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

contador 02

botao

Gostou? Compartilhe !!!

Quem sou eu

Minha foto
este blog serve como fonte de apreciaçao para quem gosta de flores e jardins nao tendo fins lucrativos por tanto as fotos sao por direito minhas e as outras informaçoes aqui expressadas sao por direito de seus autores e todos os direitos autorais tambem e assim colocarei o site de onde encontrei as informaçoes e os direitos aos seus donos de direitoe assim nao causar danos a ninguem e nao assinar postagens que nao sao minhas de verdade tendo assim os direitos furtados de seus verdadeiros donos e assim estejam esclarecidos...O JARDINEIRO....

Seguidores

Pesquisar este blog

cantinho do jardim

terça-feira, 3 de maio de 2011

RECEITAS ALO VIDEOSFERA

Receitas

BARBAMUCHI – patê de berinjela


4 berinjelas grandes
Limão
3 colheres de molho de gergelim
Sal
Alho
Hortelã


Asse as berinjelas inteiras na boca do fogão comum, até murcharem. Tire o miolo delas com uma colher e bata no liquidificador com os outros ingredientes.
Servir o patê gelado com o pão sírio

BATATAS DELICADAS

6 batatas médias
Manteiga
1 tablete de caldo de carne ou de galinha
1 copo de água
Queijo parmesão ralado.


Unte um pirex com manteiga e forre-o com as batatas descascadas e cortadas em rodelas grossas (cerca de um dedo de espessura). Sobre cada rodela coloque uma bolinha de manteiga. Derreta o tablete do caldo em um copo de água e derrame sobre as batatas. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno até ficarem bem cozidas.

BANANA FRITA


Cortar as bananas ao comprido
Bater dois ovos com uma pitada de sal.
Passar a banana nos ovos, em seguida na farinha de pão, fritar no óleo quente e colocar para escorrer em papel toalha.

BACALHOADA DE FAZENDA


Ponha o bacalhau de molho de um dia para o outro. Afervente para tirar os espinhos. Corte as batatas em rodelas grossas, pimentões, em pedaços, tomates e cebolas em fatias. Tempere tudo com pimenta e orégano, louro e alho socado. Prove o sal. Unte a forma e vai colocando os ingredientes por camadas. A última deverá ser de cebolas e tomates. Arrume algumas azeitonas verdes e, por cima, regue com azeite.

ARROZ DOCE


1 lata de leite moça
1 xícara de chá de arroz lavado
1 ½ litro de água
Coloque numa panela grande o arroz, a água e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até secar. Despeje o leite moça, misture bem e deixe no fogo por mais alguns minutos. Sirva polvilhado com canela.


BOLO DE CENOURA


Bater no liquidificador:

4 cenouras médias
2 xícaras de açúcar
4 ovos
1 xícara de óleo


Misturar depois:


2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de pó Royal
Cobertura de chocolate
4 colheres de sopa de Nescau
8 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de leite
1 colher de manteiga

Cobertura de chocolate

4 colheres de sopa de Nescau
8 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de leite
1 colher de manteiga


Dissolva o nescau no leite e juntando todos os ingredientes da cobertura numa panela, faça um creme, mexendo até dar um ponto bom. Depois, se a cobertura não der, faça mais. Não tem segredo!


Dicas:
Na verdade, este bolo é tão gostoso, que já anda fazendo parte de eventos mei-que, mais finos. Não faz mais  parte só dos  lanches da tarde ou dos fins de semana. Já fez parte até do "Natal dos Primos ", com boa saída. Por isto, sabendo que uma receita "não vai dar pra todo mundo", só fazemos a receita dobrada. Assim, a cobertura tem que dobrar. Mas,  já colocamos logo uma xícara de chá de nescau e uma xícara de leite, porque eu gosto da cobertura bem grossinha!



Paella Marinera


Que pena,! Se eu tivesse esta idéia ontem, quando coloquei a paella na mesa, eu teria tirado a foto para colocar aqui na VIDEOSFERA. Enfim...ficou deliciosa! Só não vou chamá-la de paella mineira, porque, senão irão logo pensando que coloquei toucinho, linguiça calabresa, costela de porco, bacon frito, pele de porco cozida, (que mais que nós mineirinhos gostamos?) torresmo, gente, este é imprescindível! Mas ainda vou inventar e fazer uma paella com estes ingredientes!
Mas na realidade, eu fiz foi a "paella marinera", ipcis literis, é assim que se diz em latim, não é? Como não tinha a panela própria, fiz naquela de fazer comida chinesa (Yakisoba), que parece um "tacho" cigano e fui mexendo com colher de plástico.
Juntei duas receitas e testei ontem para fazer no natal. Ficou perfeita, modéstia à parte, eles aprovaram; só o que deu trabalho foi limpar os benditos camarões! Fala sério...

Receita da Paella Marinera
Rendimento: 8 pessoas

Ingredientes:

- 2 bandejas com frutos do mar ( encontrei no Extra Supermercados). Já vem tudo: polvo, anéis de lula, mexilhões e camarões.Não veio lagostim (compre separado, 16 bandas. Eu não coloquei)
Atenção: picadinho, significa, pequenininho e quadradinho...linguagem de mineirinho...

- 500 gramas de camarões (médio) compre separadamente
- 500 gramas de arroz paraboilizado
-Se for comprar em separado, compre 16 mexilhões e 200 gramas de lulas
- 2 litros de caldo de cabeça de peixe, 16 camarões VG para enfeitar depois
- 1 pimentão vermelho, assado com azeite, tirar a pele e reservar
- 1 pimentão verde, picado quadradinho,
- 150 gramas de ervilha, ou 200 gramas de vagem picada miudinho e cozida
- 8 colheres de sopa de alho picado
- 1 ramalhete de salsinha - picar
- 2 cebolas de cabeça, picadinhas
- açafrão (umas 2 colheres de sopa) mas, já vem o tempero da paella num envelope, com os frutos do mar), e,  eu acrescentei mais cebola de cabeça, ervas finas, curry)
- 2 tomates médios maduros, picadinhos
- 1 pitada de sal (una pizca)
- azeite - 1/2 xícara (media tacita)

Tempo estimado de preparação: 50 minutos (depois que todos os ingredientes estiverem preparados)

Modo de fazer

. Esquentar o azeite em uma panela grande e ir dourando os camarões, em fogo alto,  durante 2 minutos. Escorrer ao tirá-los e reservar.
. Acrescente ao azeite,  algumas rodelas de pimentão verde, pouquinho de tempero e coloque os mexilhões para dourar.
. Faça o mesmo com os anéis de lula e a vagem cozida ou as ervilhas, refogue durante 2 minutos ( fogo médio) retire e reserve.
. No mesmo caldo que sobrou na panela, acrescente o alho socado, o sal, a salsinha e o açafrão e uma pitada de  curry, e ajuntar o arroz e refogá-lo, colocando o polvo.    Em seguida coloque o caldo da cabeça de peixe ( aos poucos até o arroz ficar cozido), mais ou menos 15 a 20 minutos.
. Finalmente, coloque sobre o arroz os demais frutos do mar dourados anteriormente, baixar o fogo e cozinhar mais 8 min. Quando o arroz estiver praticamente seco, coloque os camarões reservados, os pimentões assados sem pele e picados em "lasquinhas", já enfeitando a paella, que não pode mais ser mexida.
. Deixar a paella descansar por 20 min, coberta com papel alumínio, antes de servir. Polvilhe com salsinha picada.

0 comentários: